Nos dias 27 e 28 de janeiro aconteceu em Maceió o I Ativo Estadual de Organização do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro ( CFCAM ) em Alagoas. Contando com militantes de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro o ativo discutiu as principais pautas e lutas das mulheres trabalhadoras do litoral, agreste e sertão do Estado.
Foi debatida a inserção e organização nos movimentos de bairros e populares; a saúde mental das mulheres e a luta pelo direito à uma saúde integral, pública e de qualidade; o feminismo classista e a sua operacionalização nas nossas pautas e práxis política.
O espaço contou com a participação do secretário político do PCB no estado, Osvaldo Maciel e a assistente nacional do CFCAM, Ana Karen Souza, que trouxeram para o espaço elementos sobre a conjuntura nacional do país, a história das mulheres comunistas nas lutas classistas e a importância da organização das mulheres trabalhadoras para a vida política.
O ativo teve o auxílio e participação do camarada Paulo, militante da UJC e do coletivo LGBT Comunista, que além do apoio fotográfico e logístico participou dos debates acrescentando os limites das políticas públicas para a comunidade LGBT e apontando a necessidade da promoção e intervenção de cursos para ampliar a consciência e inserção da comunidade nas lutas locais.
Foi um vitorioso espaço, com a consolidação de uma nova coordenação para o coletivo estadualmente e a estruturação de um planejamento de atividades para o próximo período.

Coordenação Nacional do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro
Coordenação Estadual do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro em Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *