COLETIVO FEMINISTA CLASSISTA ANA MONTENEGRO BAHIA REALIZA SEU II ACAMPAMENTO DE FORMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO

A construção de uma alternativa ao projeto fracassado do capitalismo demanda de nós, mulheres, uma compreensão da realidade cada vez mais qualificada.
Pensando nisso, no último final de semana, o Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro na Bahia realizou seu II Encontro Estadual de Formação e Organização. O Acampamento ocorreu em Feira de Santana, e reuniu militantes de todo estado que participaram das atividades e discutiram os novos rumos do coletivo no estado.
A atividade contou com a presença da pesquisadora Fernanda Lédo Flôres, que segue fazendo um trabalho minucioso de resgate da história e trajetória política da camarada Ana Montenegro, além dos seus escritos em vida, que foram apresentados para as camaradas do coletivo.
Além disso, ocorreram diversos espaços formativos, mediados por camaradas do CFCAM afim de proporcionar o desenvolvimento e amadurecimento das militantes, para qualificar a atuação no trabalho de base e, na melhor compreensão da linha política do Coletivo.
Durante os grupos de trabalho, as camaradas apresentaram encaminharam proposições de ações, a exemplo da necessidade de ampliar o diálogo com as mulheres trabalhadoras e estudantes, dentro dos seus espaços de inserção.
Ao final do encontro foi possível apresentar a militância do estado da Bahia a recomposição da Coordenação Estadual, com camaradas que foram agregadas na atual coordenação e que chegam para somar na consolidação do Coletivo na Bahia.

Feminismo Classista,

Futuro Socialista!