@pcbpartidao

🙋🏾‍♀️Desde sua fundação, em 25 de março de 1922, o Partido Comunista Brasileiro defende os interesses da classe trabalhadora. As militantes comunistas estiveram presentes nas mais diversas lutas do PCB. Nas ruas pelos direitos das trabalhadoras, no combate às ditaduras Vargas e militar, na luta pela Paz, na defesa do Petróleo é Nosso, pela Anistia, contra a carestia, tendo sempre como norte a construção do socialismo em nosso país.

Na história do PCB, foram formadas mulheres combatidas e conscientes da opressão da sociedade e da exploração capitalista, que lutam contra as opressões de gênero, de raça e de orientação sexual e pela construção de uma sociedade socialista.

Em todas os desafios enfrentados pelo PCB nesses 99 anos a coragem e a convicção da militância possibilitou a resistência e o fortalecimento do partido.

O PCB segue atuante na luta por moradia digna, pela saúde e educação para toda população, pelos direitos das trabalhistas, contra o desemprego e contra a miséria e a fome.

O Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro saúda os 99 anos do PCB, lembrando que a história do partido é marcada pela ativa participação das mulheres em todas as suas lutas, desde a fundação em 1922.

🚩Fomos, somos e seremos comunistas!

🚩Viva os 99 anos do PCB!

🚩Viva o Partido Comunista Brasileiro!

#PCB#99anos
#Vivaos99anosdoPCB#rumoaocentenário#partidão#CFCAM#MulheresComunistas#MulheresRevelucionarias
#Mulheresdeluta