A militância do Partido Comunista Brasileiro e de seus coletivos partidários CONDENA ostensivamente toda espécie de comemoração saudosista da Ditadura Militar Brasileira. A burguesia do Brasil e do Imperialismo, aliada com setores militares colaboracionistas, passou grande parte do período pós-Segunda Guerra Mundial tentando objetivar um golpe para operar seu projeto de supremacia e sujeição do Brasil a interesses externos. Única e exclusivamente o poder popular, exercido pela classe trabalhadora organizada em seus partidos, bairros, sindicatos, casernas, movimento estudantil e movimentos populares foi capaz de DETER o avanço golpista. A ousadia do povo brasileiro em contestar o poder dos patrões e de ir às ruas defender a soberania foi capaz de retardar em quase duas décadas o golpismo.

Hoje vemos um cenário complexo, onde Bolsonaro se enfraquece e cai atirando, busca realizar novos e mais incisivos atentados aos trabalhadores. Após promover um genocídio a céu aberto, negligente e criminoso, que ceifa mais de 300 mil vidas brasileiras, tenta promover Estado de Mobilização Nacional através do Congresso. Avante para derrubar o golpismo e afirmar que apenas com as trabalhadoras e trabalhadores no Poder que reconquistaremos nossa soberania, direitos e liberdades democráticas! A saída é a nossa organização e derrota final da burguesia e seu projeto genocida, operado por Bolsonaro, Mourão e Guedes!

🚩 DITADURA NUNCA MAIS!
🚩 ABAIXO O GOLPISMO!
🚩 PELO PODER POPULAR RUMO AO SOCIALISMO!

‼️Fotos pelo fotógrafo @psithibes do ato DITADURA NUNCA MAIS (31/03/2019) quando dezenas de milhares de curitibanas e curitibanos foram às ruas repudiar o golpe militar do dia 01/04/1964.

🚩 Confira mais fotos do ato no instagram do @pcb.curitiba
#Repost@anamontenegro.ctba