NENHUM DIREITO A MENOS PARA TRABALHADORAS E TRABALHADORES!

( CONVOCATÓRIA DO COLETIVO FEMINISTA CLASSISTA ANA MONTENEGRO PARA PARTICIPAÇÃO NO ATO DO DIA 15 DE ABRIL )

Em resposta à PL 4330, que foi aprovada em regime de urgência pelo Câmara e que generaliza as terceirizações em todos os setores econômicos e contra as medidas provisórias 664 e 665 aprovadas pelo governo Dilma, que atacam direitos históricos conquistados pelos trabalhadores, centrais, articulações e entidades sindicais estão convocando para esse 15 de abril um DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES E MOBILIZAÇÕES.
A PL das terceirizações, se definitivamente aprovada será um dos maiores retrocessos para a classe trabalhadora do nosso país, já que ela significa a perda e a precarização dos principais direitos trabalhistas previstos em lei ( como perdas na Previdência Social, FGTS e fundos sociais), o aumento da rotatividade, subemprego e desemprego da classe trabalhadora e o enfraquecimento das lutas sindicais, ao tonar os trabalhadores cada vez mais fragmentados e fragilizados, devido à fácil sujeição à demissão.
As mulheres, em especial as mulheres negras e a população LGBT, por uma condição histórica de sujeição patriarcal e de exclusão já são a maioria nos empregos terceirizados, que consequentemente são os mais precarizados. Segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego do DIEESE (2014), os trabalhadores que são terceirizados recebem uma média de 24,7% a menos que os funcionários contratados diretamente pela empresa fim’. Enquanto trabalham 4horas a mais que os contratados diretos e estão sujeitos a piores condições de trabalho.
Considerando que as mulheres já recebem em média 80% dos salários dos homens exercendo o mesmo trabalho, que são a maioria entre os terceirizados ( junto à população LGBT) e que são sujeitas a uma tripla/quádrupla jornada de trabalho, já que são as mulheres que exercem o trabalho doméstico e do cuidado dos filhos na esmagadora maioria das famílias, seremos nós mulheres, negrxs, LGBTs xs principais prejudicados com a nova lei.
Dessa forma convocamos todxs trabalhadorxs a somar forças nessa mobilização e nas lutas que estão por vir e impedir o avanço contra nossos direitos!
CONTRA A PL 4330!
CONTRA A ALTA ROTATIVIDADE DA CLASSE TRABALHADORA!
CONTRA AS MPs 664 e 665!
POR MAIS EMPREGOS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!

Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro
14 de abril de 2015

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s