Hoje, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Dep. Estadual @andreiadejesuus pediu um minuto de silêncio pela morte da Kethlen Romeu, jovem negra que estava grávida e foi vítima em mais uma ação violenta da polícia do Rio de Janeiro.

Em sua fala Andréia denuncia a ineficiência da política de segurança pública vigente em nosso país que não tem dado conta de garantir seguranças à juventude negra e da periferia , quem tem matado trabalhadoras e trabalhadores e retira o direito de jovens com Kethlen de viverem e terem seus filhos. Andreia ressalta o caráter genocida dessa política de segurança pública que é notadamente racista.

Nas falas que seguiram Andreia foi atacada e desqualificada pelos parlamentares deputados Coronel Sandro (PSL) e Bruno Engler (PRTB). Em tom desrespeitoso, a taxaram de mal informada e sem estudo, e de atacar os policiais. Em meio a isso ainda atacaram a história e os símbolos do comunismo. Seguindo os absurdos, coronel finaliza dizendo que a polícia só mata criminosos.

Fica evidente que mal informado e sem estudo são os parlamentares que atacaram a Deputada. A PM Brasileira está entre as que mais matam e morrem no mundo e as chacinas e mortes “acidentais” por “balas perdidas” são realidade constante em nosso país.

O Partido Comunista Brasileiro e o Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, manifestam todo seu apoio e solidariedade a Deputada Estadual Andréia de Jesus, que tem nesse ambiente machista e hostil, defendido a despeito das violências cotidianas, os interesse das trabalhadoras e trabalhadores. Repudiamos todo e qualquer ataque e violência política contra as mulheres!

É fundamental que mais mulheres comprometidas com nossa classe sejam eleitas a fim de disputar nossas lutas em todos os espaços! Mas acima de tudo, acreditamos que para superar o genocídio da população negra e o genocídio promovido por Bolsonaro e pela burguesia brasileira, precisamos ocupar as ruas e ampliar o poder da classe trabalhadora. Para as ruas no dia 19 de junho! Essa é a resposta necessária! ✊🏿

#vidasnegrasimportam#blacklivesmatter#paremdenosmatar Ver menos