🇨🇺🔥EM CELEBRAÇÃO DO 62 ANIVERSÁRIO DA FEDERAÇÃO DE MULHERES CUBANAS! ✊🚩
📌O Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro celebra o sexagésimo segundo aniversário da Federação de Mulheres Cubanas (FMC), exemplo vivo e rico da força das mulheres no processo de continuidade da gloriosa revolução cubana.

🚩Num mundo onde as contradições da vida se encontram cada vez mais acirradas, as mulheres cubanas constroem um futuro digno e revolucionário, consolidando o socialismo da ilha caribenha e fortalecendo as condições materiais que fazem com que Cuba seja a nação onde mais de 50% do parlamento é constituído por mulheres, que representam mais de 60% dos quadros profissionais e técnicos do país, constituindo a maioria nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento tecnológico.

✊Esta é a continuidade histórica do legado das guerrilheiras que impuseram por meio de árdua luta uma das grandes derrotas ao imperialismo no mundo, com gigantes logros como a alfebetização massiva da ilha socialista. Graças à organização da FMC, as mulheres participam ativamente da vida econômica e política, bem como impulsionam a revolução e seus triunfos.

🔥A FMC é um grande instrumento da história (e do futuro) das mulheres trabalhadoras, que seguem na vanguarda da construção do socialismo, mesmo com todas as dificuldades e obstáculos que são colocados pelos senhores do velho mundo:

“[…] frente a esse bloqueio, nós, mulheres, engrandecemos. Enfrentamos [o bloqueio] porque somos da estirpe de Mariana Grajales, de Célia Sanchez, de Vilma Espín, e não vamos parar. Nossos princípios são revolucionários, seguimos abraçando a bandeira do socialismo, da revolução cubana, e nada vai nos deter.” – Elpídia Moreno Hernández, dirigente da FMC.

MULHERADA QUE OUSA LUTAR!
CONSTRÓI O PODER POPULAR!
VIVA A REVOLUÇÃO CUBANA!
PELO PODER POPULAR,
RUMO AO SOCIALISMO!✊🔥🇨🇺

Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro ( via @anamontenegrolondrina )

Filiado à Federação Democrática Internacional das Mulheres